sábado, 2 de abril de 2016

Páscoa

Aproveitamos esse momento em que algumas religiões comemoram a Páscoa, incluímos no nosso projeto a festa do amor, em que falamos da importância de nos respeitarmos nas nossas diferenças e nos amarmos.
Nossas turmas trabalharam uma receita de bolo de cenoura, aproveitando o momento para explorar os alimentos e suas cores, texturas e sabores, as quantidades necessárias para que o bolo fique no ponto certo. E trabalhamos também a importância da escrita através da receita do bolo.
  
Em seguida após o descanso das crianças , realizamos um lanche coletivo de confraternização com o bolo feito por eles e o leite oferecido na merenda escolar.

Após o lanche recebemos a visita de um coelho, uma Agente de Educação Infantil que sempre nos presenteia com momentos como esse Claudia Pureza, que foi o personagem do livro “ Quando me sinto amado” de Moroney, Trace Ciranda Cultural.


O livro foi trabalhado durante a semana com as turmas, que confeccionaram murais  e presentes inspirados no livro. Através dessa contação de história, as crianças tiveram a oportunidade de  aprofundar o assunto falando sobre sentimentos, estimulando a oralidade durante as rodinhas e brincadeiras e principalmente fazer com que elas se sintam amadas, importantes e ouvidas dentro do nosso ambiente escolar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário