terça-feira, 26 de abril de 2016

Museu do Amanhã

No dia 29 de março de 2016, a Creche Galdino Manoel da Silva, em parceria com o SESC, realizou seu primeiro passeio do ano! As turmas Respeito e Amor embarcaram em uma fantástica visita ao Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá - Rio de Janeiro.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um espaço inspirado nos princípios éticos da Sustentabilidade e Convivência e que explora a época de profundas transformações em que vivemos e os possíveis caminhos para o nosso futuro.


Nossas crianças puderam explorar diferentes espaços e vivenciar experiências únicas! Em um dos espaços deste Museu descobrimos a "Dança dos Panos" e ficamos encantados com seus movimentos leves e belos!


Caminhando mais um pouco encontramos uma Oca bem interessante! Quando entramos vimos um objeto diferente e tentamos descobrir o que era... Bolo, sofá, biscoito, barco... E depois de várias idéias descobrimos que o nome deste objeto era Churinga e aprendemos que ele veio de uma tribo indígena e servia para guardar as lembranças de pessoas queridas que já se foram, fazendo a ligação entre o passado, o presente e o futuro!


Paramos para descansar um pouquinho e aproveitar a linda vista do Museu! Vimos a água, a Ponte Rio-Niterói, a Estrela, o navio e muito mais!


E para fechar nossa visita com chave de ouro tivemos uma surpresa na saída do Museu, encontramos o palhaço Ventania que nos encantou e deixou nosso passeio ainda mais divertido!


Nosso primeiro passeio foi espetacular e já estamos ansiosos e contando os dias para o próximo!

Fica a dica!!
Museu do Amanhã
Local: Praça Mauá
Horário de Funcionamento: De terça-feira à Domingo, de 10h às 18h (venda de ingresso até às 17h)
Ingresso: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)
E aproveitem... terça-feira a entrada é de graça!! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário