sexta-feira, 1 de abril de 2016

"Dia D contra o Aedes Aegypti"

  No dia 20 de fevereiro de 2016 foi lançada a campanha "Dia D contra o Aedes Aegypti" e claro que a Creche Galdino Manoel da Silva não poderia ficar de fora!
  Durante a semana, todas as turmas abordaram este tema e através do lúdico e de conversas, exploramos este assunto tão importante e tão preocupante.

Turma Respeito (EI-41)
  Durante nossas rodinhas de conversas conhecemos o mosquito, falamos sobre o que devemos fazer para combatê-lo e o que ele nos causa. Ao aprender a usar o repelente aprendemos também sobre as partes do nosso corpo! 

  Juntos pintamos o nosso grande mosquito Aedes (nome escolhido pela turma), nos fantasiamos de mosquitinhos e cantamos nossa música para não esquecermos de nos proteger contra ele!
"Xô mosquito, xô mosquito...
Saí pra lá, saí pra lá...
Tô de repelente, tô de repelente...
Saí pra lá, saí pra lá!"
                                                         (Ritmo da música "A Baleia")



Turma Amor (EI-31)
   Refletindo sobre as questões que aumentam a quantidade de mosquitos transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya, a Turma Amor passou a ficar atenta ao lixo e à água parada. Com o compromisso de acabar com esse mosquito, organizaram a passeata "Xô Mosquito!". E com cartazes na mão e uma idéia na cabeça se mobilizaram para acabar com essa praga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário