terça-feira, 26 de março de 2013

22 de Março: Dia da água

O berçário I e II mostram a importância da água na natureza.



A turma do Maternal I (EI 40) realizou várias experiência com a água. Eles puderam brincar com dois estados da água em uma bacia (liquido e gelo) e produzir um mini aquário.


Utilizando técnica de pintura com esponja as crianças representaram as gotas de água.

Para construção de um lindo mural.
 

A turma do EI 41 pintou o fundo mar.

Depois ouviram a história "Peixinho dourado"


E montaram um lindo cartaz sobre como a água pode proporcionar prazer.



A turma do Maternal II realizou várias conversas sobre a água: sua importância, a necessidade de se preservar e economizar, o que acontece quando falta água e reflexões sobre porque alguns corpos afundam na água e outros flutuam.

Nessa atividade as crianças levantam hipóteses sobre o motivo de alguns objetos flutuarem e outros não.


As crianças fizeram pintura para representar as gotas de água, essas gotas foram colocadas no mural juntos com suas falas sobre a importância da água em nossas vidas.


Finalizamos o dia da água com um delicioso banho de mangueira.




2 comentários:

  1. Agradeço As educadoras por minha filha Juju(J.R),esta respondendo todos os reflexos dentro da idade dela ,e fico feliz por nas poucas fotos que vejo ela ,esta sempre focada em suas atividades,e a cada reunião que acontece seus feedebacks são bem positivos.
    Obrigada as Educadoras e A diretora Cristina ,por cuidar tão bem de nossas Crianças e a Cristina por Administrar tão bem a Creche

    ResponderExcluir
  2. É com muito carinho que educamos e cuidamos de todas as nossas crianças. Ficamos felizes com suas palavras e com apoio ao nosso trabalho. A Julia é uma criança encantadora.

    ResponderExcluir