quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Tem novidade da Creche Galdino!!!!

Agora, nossos pequenos têm a oportunidade de participar de aulas de Psicomotricidade!

"O movimento é o objeto primo da psicomotricidade. Entende-se o significado da psicomotricidade como sendo a ciência que tem como objeto de estudo o homem através de seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo externo e interno, isto é, a capacidade de se movimentar com intenção. Nesta pesquisa aborda-se a psicomotricidade no desenvolvimento infantil.

O conhecimento do próprio corpo e do seu funcionamento são aspectos fundamentais para o desenvolvimento dos aspectos físico, motor e intelectual da criança, que se a criança for bem trabalhada, principalmente em seus movimentos de lateralidade, espaço, tempo e percepção, ela estará melhor preparada para atuar na sociedade, também percebeu-se que através das atividades motoras obtém-se resultados mais rápidos e compensatórios por parte dos educandos e assim a importância do papel da escola e do educador em todo o processo!"
(Psicomotricidade: novos paradigmas e sua colaboração. - Brasil Escola)

Na primeira aula, as crianças foram apresentadas à nova sala de Psicomotricidade e participaram de uma atividade muito divertida com lençol e bolas! Por fim, realizaram atividades de relaxamento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário