O nome do bairro significa Rio dos Morcegos, no idioma dos índios Tamoios que habitavam o bairro.
Após ouvirem a historia do bairro diversas atividades foram realizadas nas turmas.
O BIII utilizou a música infantil que as crianças tanto gostam para construir o mural da turma, nessa atividade foram envolvidas diversas áreas do conhecimento como a linguagem artística: Artes visuais e musica; linguagem oral e escrita; matemática e corpo e movimento.
Nosso mural
Nas imagens abaixo, as crianças carimbaram as mãos para construção dos indiozinhos.
Aqui as crianças pintam uma caixa de ovo que irá se transformar no jacaré.
As crianças também amassaram papel crepom para fazer o mar e todos nós cantamos e contamos os indiozinhos.
Além do mural na nossa sala, também conhecemos como as crianças indigenas brincam e resolvemos construir um brinquedo indigena: Peteca.
A turma, que esta com a fala em desenvolvimento, demonstrou um grande envolvimento na construção da peteca, que foi feita com jornal amassado, TNT, penas e barbante. E alguns inclusive conseguiram repetir o nome do brinquedo.
Nossas crianças amassando o jornal.
Depois que o jornal já estava amassado foi a hora de confeccionar nossa peteca.
Enfim, as petecas ficaram prontas
A turma do MII optou por comemorar essa data com dobraduras. Após conversas, videos e músicas nosso mural externo com a dobradura de nossas crianças.
A turminha do MI reuniu duas datas importantíssimas: o dia do índio e o dia da literatura nacional e nosso mural externo envolve um trabalho multidisciplinar em que o dia do índio foi trabalhado com o livro " O menino Poti" trabalho esse que envolveu a area de conhecimento linguagem oral e escrita e linguagem artística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário