quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Desenho cego - Turma Pixinguinha

Hoje a brincadeira foi explorar a imaginação e desenhar sem ver o que estamos fazendo, baseando-nos no livro: " ADIVINHE O QUE COMEM".




domingo, 27 de setembro de 2015

Conhecendo a sala de leitura - Turma Noel Rosa

Nossa creche agora conta com uma maravilhosa sala de leitura e a turma Noel Rosa foi conhecer esse maravilhoso espaço. A turma gostou muito e nosso querido Guilherme afirmou "Essa sala de livros é muito boa".



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

sábado, 19 de setembro de 2015

Centro de Estudo no MAM

Buscando cada vez mais o aprimoramento de toda equipe pedagógica da creche, realizamos nosso Centro de Estudos do dia 19 de Agosto, no Museu de Arte Moderna - MAM. Lembrando que nosso PPA 2015 é Arte para Integrar.




terça-feira, 15 de setembro de 2015

Região Centro Oeste - Turma Vinicius de Moraes

Nossa festa junina foi inspirada nas regiões deste nosso Brasil e a turma Vinícius de Moraes ficou responsável pela região Centro-Oeste! 
Nossos pequenos observaram imagens de Brasília e construiram o Planalto usando sucatas. Também provamos o tomate de Goiás e escutamos as músicas sertanejas que tem por lá. Não esquecemos da lenda do Saci-Pererê e do pássaro Tuiuiu presentes no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul! 
A turma Vinícius de Moraes ainda brincou de empilhar tampinhas de garrafa pet, pulou e dançou a cantiga da Pipoca e experimentou o chapéu caipira, entre outras tradições desta pequena e bela região.
Para finalizar nossas descobertas, ouvimos histórias e vimos imagens dos animais do Pantanal e construimos com sucatas e colagens o nosso jacaré!
Nos divertimos muito e já estamos nos preparando para a nossa próxima viagem!





sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Integração das turmas - Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Noel Rosa e Pixinguinha

A creche é um importante espaço de construção de conhecimento e troca de experiências entre as crianças. Pensando nisso, nossa creche planeja ações de interação e integração de crianças de diferentes faixas etárias. Nessa atividade, a proposta era que todas as crianças compartilhassem e interagissem no mesmo espaço de brincadeiras. Confira.





segunda-feira, 7 de setembro de 2015

NO TÚNEL DA DIVERSÃO!

Este túnel instalado no pátio da nossa creche, foi bastante explorado pela turma Tom Jobim!! 
Esta atividade favoreceu o estímulo motor dos nossos bebês que estão a cada dia mais autônomos, além de ter proporcionado um momento de muita diversão, interação e descobertas!