domingo, 11 de dezembro de 2016

Turma Respeito (EI-41): Profissões do nosso Mundinho!

Buscando explorar as profissões importantes do nosso mundinho, a Turma Respeito escolheu algumas que fazem parte do nosso dia a dia para conhecer um pouquinho mais.
Conhecemos a profissão de motoboy e aproveitamos para brincar com rodas e andar de velotrol. Também conhecemos a profissão de cozinheira e de auxiliar de serviços gerais e convidamos a Tia Ana (cozinheira) e a Janete (auxiliar de serviços gerais) para nos contar um pouco mais de suas funções na nossa creche.
Mas não paramos por aí... nossa turma também brincou de cabeleireiro, construiu casas com peças de madeira, viu imagens de profissões e seus instrumentos, sentiu o reflexo do joelho e as batidas do coração do colega (médico), olhou os dentes no espelho (dentista) e conversou sobre a importância do policial e do bombeiro!
Finalizamos desenhando e conversando sobre "O que eu quero ser quando crescer?"... 
Próxima profissão: Papai Noel!!




sábado, 10 de dezembro de 2016

Turma Alegria (EI-52): Conhecendo a profissão de cozinheira!

FAZER COMIDA PARA DAR A BONECAS E AMIGOS, COM PANELAS E COLHERES É UM PRAZER PARA A CRIANÇADA. PENSANDO EM QUEM TEM ESSA ATIVIDADE COMO PROFISSÃO, CHEGAMOS A COZINHA DA CRECHE E LÁ CONVERSAMOS COM A CRISTINA, QUE JUNTO A ANA E A MILENA FAZEM NOSSAS SABOROSAS E SAUDÁVEIS REFEIÇÕES.






quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Turma Respeito (EI-41): Pintura com os olhos vendados!

Nossos atletas paralímpicos estiveram muito presentes no dia-a-dia da Turma Respeito e nos mostraram diversas formas de superação!
Ainda inspirados por eles, nossos pequenos tiveram a oportunidade de experimentar diferentes sensações através dos nossos sentidos.
Explorando a audição, brincamos de "Gato Mia" e de identificar o som de animais e de meios de transporte. Através do tato, nos divertimos tentando adivinhar, com os olhos fechados, quem era o colega na nossa frente.
E, trabalhando com a visão, observamos os detalhes em nossa sala e pintamos lindos quadros com os olhos vendados!
E olha como nossos quadros ficaram lindos!! :)