quinta-feira, 31 de março de 2016

Período de Adaptação

     E chegou 2016... como é bom voltar para nossa creche e rever nossos amigos e educadoras!
     Nossa período de Adaptação foi recheado de brincadeira, faz-de-conta, contação de história, músicas e diversas atividades lúdicas e divertidas para deixar nossos pequenos livres para explorar as novas salas, a creche e conhecer suas turmas!!
     Respeitando o tempo e o espaço de adaptação de cada criança, concluímos a nossa Semana de Adaptação com sucesso e com um lindo e animado Baile de Carnaval!!!
        
SEJA MUITO BEM VINDO 2016!!!

Turma Harmonia (EI-51): O período de acolhimento é muito importante para as famílias e para os bebês. Na Turma Harmonia, a família foi peça fundamental para o bem estar de nossos pequenos!

Turma Alegria (EI-52): A alegria e o sorriso fizeram parte da nossa Semana de Adaptação!

Turma Respeito (EI-41): Muita diversão, afeto e criatividade marcaram a nossa Semana de Adaptação! 

Turma Amor (EI-31): A nossa Semana de Adaptação foi marcada por atividades motoras, brincadeiras e teve até uma festa de aniversário!

segunda-feira, 28 de março de 2016

1ª Reunião de Responsáveis de 2016

      Na manhã do dia 20 de Fevereiro de 2016, realizamos nossa 1ª Reunião com os Responsáveis!
     Começamos com alguns informes importantes, depois apresentamos o nosso Projeto Pedagógico Anual "Creche Galdino Por Um Mundinho de Paz" e perguntamos para os responsáveis "O que é Paz para você?".  Após um momento de troca e de conversa, os responsáveis escreveram suas respostas em lindas Pombinhas da Paz!


Depois desta dinâmica, os responsáveis conheceram o nome das turmas de seus filhos. Todos os nomes foram inspirados em valores muito importantes e que devem estar presentes em nosso dia-a-dia:
        EI-51 (Berçário 1) → Turma Harmonia
        EI-52 (Berçário 2) → Turma Alegria
        EI-41 (Maternal 1) → Turma Respeito
        EI-31 (Maternal 2) → Turma Amor


Aproveitando a campanha "Dia D contra o Aedes Aegypti", encerramos nosso encontro com uma conversa muito importante sobre o combate à este mosquito.




quinta-feira, 24 de março de 2016

Nosso Projeto Pedagógico 2016 é...

“CRECHE GALDINO POR UM MUNDINHO DE PAZ!”

"Só o amor muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Se você for capaz de soltar a sua voz
Pelo ar, como prece de criança
Deve então começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança!"
(A Paz - Roupa Nova)

      Atualmente, vivemos em um mundo onde percebemos várias situações em que a violência, o preconceito e o desrespeito estão cada vez mais marcantes e mais fortes. Situações que vão além da relação entre os homens e aparecem também na relação do homem com os animais e com o meio-ambiente.
          Pensando nisso e sem esquecer que 2016 é o ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro, nossa Equipe juntou estes dois temas e construiu o nosso Projeto Pedagógico de 2016. Afinal, queremos Paz para todo o nosso mundinho, certo?!


      Contando com a inspiração do livro “Um mundinho de paz” de Ingrid Biesemeyer, queremos conscientizar nossas crianças quanto à importância da cultura de paz para que possamos viver em harmonia e felizes.


        Em nosso dia-a-dia e nas pequenas atitudes, trabalharemos para que este projeto seja vivenciado e internalizado pelas crianças, pelos responsáveis e por toda a comunidade escolar, através de muita brincadeira, troca, aprendizado, diversão e respeito.
         Desejamos um ótimo ano de 2016 para todos e que nossas crianças não só saibam o que é a Paz, mas principalmente façam ela acontecer!

“A PAZ COMEÇA DENTRO DE CADA UM DE NÓS!!!”