segunda-feira, 29 de junho de 2015

História: Bruxa, bruxa, venha a minha festa - Turma Noel Rosa

A turma Noel Rosa desfrutou de uma deliciosa história, em que vários personagens tão conhecidos de nossos pequenos são convidados para uma festa.


Após a história todos caíram na festa. Até a bruxa!



sexta-feira, 26 de junho de 2015

Teatro de fantoche

Em parceria com a equipe de agentes comunitários, a creche Galdino Manoel da Silva vem trabalhando as questões ambientais.
Essa atividade, além de tratar desse tema tão importante e presente em nossa comunidade, proporcionou a nossos pequenos a possibilidade de assistir a um fantástico teatro de fantoches.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

História : Não é uma caixa - Turma Vinicius de Moraes

A partir do livro "Não é uma caixa" , a turma Vinícius de Moraes explorou diferentes caixas e criou diferentes possibilidades para caixas de ovos: telefones, cavalos, violões e bonecas. Para finalizar esta brincadeira de faz de conta e exercitar nossa coordenação motora, fizemos uma chuva de pedacinhos. Foi uma festa!!



sábado, 20 de junho de 2015

História: Numa noite muito, muito escura - Turma Pixinguinha

A partir da história "Numa noite muito, muito escura", a turma EI - 31 usou sua criatividade e produziu diversos desenhos em uma folha muito, muito escura. Confira!


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Museu do índio

O museu do índio chegou a nossa Creche! Nossas crianças puderam conhecer um pouco mais da cultura indígena.











sexta-feira, 12 de junho de 2015

OLHA QUE COISA MAIS LINDA....!- Turma Tom Jobim

Neste período em que estamos trabalhando a música, a turma Tom Jobim realizou um desfile de fantasias ao som da música "Garota de Ipanema", composição de nosso patrono!
Esse jogo simbólico é muito importante nesta etapa do desenvolvimento, além de proporcionar grande diversão para os nossos bebês!


terça-feira, 9 de junho de 2015

domingo, 7 de junho de 2015

2ª reunião de pais

No dia 16 de Maio aconteceu mais uma reunião de responsáveis na Creche Municipal Galdino Manoel da Silva.
A diretora adjunta, Simone, iniciou a reunião falando da creche e das necessidades das crianças. Depois os pais se reuniram nas salas de seus filhos para ouvir o relatório da turma e tirar suas duvidas.
Como nosso projeto esse ano é "Arte para integrar", e nosso subprojeto do primeiro semestre fala sobre musica, os pais escreveram e ilustraram as musicas que mais gostam de cantar com seus filhos.


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sarau da pessoa especial

No dia 7 de Maio, aconteceu um Sarau na creche para homenagear as famílias e todos aqueles que estão presentes no dia a dia das crianças. A homenagem contou com a presença de um convidado especia, Lucas, filho da professora Clemilda, que tocou no violão músicas para homenagear essas pessoas tão especiais na vida de nossos pequenos. A turma Pixinguinha fez uma belíssima apresentação que emocionou a todos.