sábado, 30 de maio de 2015

Copacabana - Turma Noel Rosa

Ao som de Copacabana de Tom Jobim, as crianças da Turma Noel Rosa pensaram na praia, no mar, no calçadão... E nessa reflexão lembraram do que brincam na areia e nos animais que vivem na água salgada do mar.


Observação animais água salgada

Provando a água do mar



Desenhando os animais que vivem no mar

Construindo o calçadão





sexta-feira, 22 de maio de 2015

Massinha comestível - Turma Tom Jobim

Nossos bebês puderam apreciar o prazer de brincar de massinha, sabendo que nessa faixa etária, as crianças costumam colocar tudo na boca, nossos pequenos prepararam uma massinha comestível. Confira abaixo as imagens:


segunda-feira, 18 de maio de 2015

O mar e seus habitantes - Turma Noel Rosa

Após ouvirmos a música "Copacabana" - Tom Jobim, conhecemos um pouco mais do Mar.
As crianças puderam manusear e conhecer conchas e mariscos. Assim comparamos os formatos, as cores, classificamos em maior e menor.
Também conhecemos alguns dos habitantes marinhos como a tartaruga, os peixes e a estrela do mar.
]



sexta-feira, 15 de maio de 2015

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Preparando doces

Com a proximidade da páscoa as turmas da Creche Galdino Manoel da Silva preparam doces deliciosos para se deliciarem e compartilharem com os pais. Confira as atividades:








]









sexta-feira, 8 de maio de 2015

Conhecendo o violão - Turma Tom Jobim

A turma Tom Jobim foi apresentada ao violão. Eles puderam explorar e conhecer como funciona esse maravilhoso instrumento musical. Após a vivencia, as crianças fizeram uma pintura, utilizando rolos, com o molde do violão.



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Terça - feira: Dia de formação em nossa creche.

As terças- feiras, as agentes de educação infantil realizam seu horário extra classe na creche. Nesse dia, são realizadas formações, com o objetivo de refletir, instrumentalizar e oferecer um trabalho com ainda mais qualidade para nossas crianças.
Durante o ano de 2015, já trabalhamos: Questões de gênero na creche (atividade conduzida pela professora Simone Costa), O corpo ( atividade conduzida pela professora Carolina Sales), Processo criativo (atividade conduzida pela professora Letícia Lima), Interação entre bebês (atividade conduzida pela professora Fernanda Gomes), Oficina de Lençóis e tecidos (Conduzido por Erica Pinheiro), Música e Dança Circular (Conduzido pela professora Gabriela Farias), Oficina de Pompons (Conduzido pela agente de educação infantil Marcia Silot). E ainda teremos muito mais. Confira alguns de nossos momentos: