sábado, 28 de março de 2015

Centro Cultural da Caixa

No dia 18 de Março de 2015, a equipe da Creche Municipal Galdino Manoel da Silva realizou seu Centro de Estudos em um espaço diferente. Junto com a Creche Municipal Nova Divinéia fizemos uma visita ao Centro Cultural da Caixa.
Levando em consideração o nosso Projeto Pedagógico Anual que tem como tema, Arte como integração, nosso encontro no museu teve como objetivo ampliar o repertório cultural de nossos educadores, aumentando assim as possibilidades de trabalhos com nossos pequenos.






segunda-feira, 23 de março de 2015

História "Cadê Clarisse" de Sonia Rosa

Através da história "Cadê Clarisse?" (autora: Sonia Rosa), a turma Vinícius de Moraes realizou uma atividade que rendeu boas risadas! 
Com o auxílio de um pano, as crianças bricaram de se esconder e aparecer! Toda vez que alguém se escondia faziamos a pergunta "Cadê (nome da criança)?" e era sempre uma surpresa quando esta aparecia! 
Com essa atividade tivemos a oportunidade de trabalhar os movimentos corporais e a nossa identidade!





domingo, 15 de março de 2015

Rotina na turma Vinícius de Moraes

O processo de construção da rotina dentro da Educação Infantil é importante desde o berçário!
E, sabendo que a noção de rotina é construída aos poucos, a turma Vinícius de Moraes está iniciando este processo através da Rodinha. 
Nesta atividade, a turma canta cantigas de roda, escuta histórias e observa como está o tempo!


domingo, 8 de março de 2015

Período de adaptação 2015

A equipe da Creche Municipal Galdino Manoel da Silva se preparou para receber e acolher nossos pequenos nesse início de ano com muito carinho, planejamento e atenção as necessidades das crianças e suas famílias.








Baile " Com que roupa eu vou?"