segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Livro "Peppa"

A partir do nosso projeto "Família: Eu apoio!" trabalhamos o livro da Peppa e percebemos que todos podem e devem ter uma família. Nós adoramos conhecer um pouquinho mais dessa linda e encantadora porquinha. Depois de conhecer a família dela através da história, a construímos com materiais recicláveis e então foi a vez dela conhecer um pouquinho de cada família na turma do EI 31. Essa visita foi bem interessante!





Depois de conhecer nossa encantadora Peppa, descobrimos que existem outros animais no Mundinho em que vivemos. Percebemos que eles são diferentes... Trabalhamos as características de cada um deles através de histórias, vivências e dramatizações. A turma do EI 31 adorou apreciar os diferentes tipos de ovos e relacionar aos animais.

Confiram um pouquinho das atividades desenvolvidas!




                                   




sábado, 6 de dezembro de 2014

Os animais e o MI

Através de contações de histórias, conversas e brincadeiras, o EI-41 conheceu algumas características e habitats dos animais.
Criamos o nosso próprio zoológico, onde cada animal ganhou um nome e informações particulares! E decoramos nossa sala, com uma linda chuva de borboletas!
Para finalizar, aproveitando o nosso tema anual "Família: Eu apoio!", nos inspiramos no livro "Monstro Amor" (autora: Rachel Bright) e construímos um lindo mural sobre a família deste fofo monstro!