domingo, 16 de novembro de 2014

Desenhando na parede

Os pequenos artistas do EI-41 aproveitaram uma manhã de Sol para criar seus desenhos e enfeitar as paredes do nosso pátio!
Surgiram minhocas, carrinho, baleia, mamães, tubarão e muito mais!
Quanta arte e criatividade!



terça-feira, 11 de novembro de 2014

sábado, 8 de novembro de 2014

História: JOELHO JUVENAL

A turma do MII-32 conheceu o "Joelho Juvenal", de Ziraldo. A história que conta as aventuras do joelho de um menino levado! Esta história nos inspirou no desenvolvimento de atividades que incluíram brincadeiras com os joelhos de nossos pequenos e a confecção de um fantoche (o Juvenal em forma de joelho!) que todos os dias é sorteado para visitar a casa de um amiguinho da turma. Desta forma, eles têm a possibilidade de compartilhar a história com a sua família e ajudar seus pais a relembrar as aventuras de seus "Joelhos Juvenais" muitas vezes escondidos por obra da vida, que insiste em correr.


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

História: Bia faz uma descoberta

A história "Bia faz uma descoberta" inspirou a turma EI - 31(Maternal ll) a fazer suas próprias descobertas. Construímos uma luneta com lentes especiais (coloridas) e com ela fomos explorar o entorno da creche. Para finalizar nossa tarde, observamos a cidade e brincamos um pouco no campinho. Vejam as fotos!






segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O dia da brinquedoteca

Hoje a diversão foi na brinquedoteca. A turma do berçário II brincou bastante com velotrois, brinquedos e na nossa biblioteca. Nossos pequenos leitores adoram manusear o livrinho de história.




sábado, 1 de novembro de 2014

Chamadinha EI 41

Como as novidades são sempre bem vindas, o EI-41 fez uma Chamadinha diferente!
Eles observaram, procuraram, acharam e pintaram seus nomes direitinho! 
Nossos pequenos já estão craques!