sábado, 31 de maio de 2014

Dia das mães

Ser mãe é cuidar, educar, amar e zelar por seus filhos. E para comemorar o dia das mães, nossos bebês convidaram suas mamães para brincar com eles na creche e participar um pouco de sua rotina.
Começamos com uma deliciosa historinha e com cantigas de roda, as mamães puderam relembrar as músicas infantis que eram cantadas quando elas eram crianças. Em seguida, brincaram com seus filhos na piscina de bolas. Elas ainda tiveram a oportunidade de participar do momento da alimentação de seus pequenos. Por fim, terminamos esse dia com uma linda mensagem. Parabéns, mamãe!






O BII recebeu as mamães e propôs que elas participassem e conhecessem um pouco da rotina de seus filhos.
Começaram o dia com a chamadinha. Mamães e filhos foram reconhecendo o cartão correspondente ao de cada criança. Foi muito divertido!
Para completar esse momento maravilhoso, mães e bebês brincaram de boliche.

Feliz dia das mães!








A comemoração do Dia das Mães na turma EI-41 foi dividida em dois momentos muito especiais! Primeiro convidamos as mães para participar de um momento muito divertido da nossa rotina: a Caixa Musical. E depois elas entraram no mundo do faz de conta e da leitura com seus pequenos! As homenagens não pararam por aí... Nossos pequenos ainda desenharam o retrato de suas mães, pesquisaram lindos presentes e confeccionaram um presente especial! Parabéns Mamães... Vocês merecem!







Ser mãe… É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca… À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Feliz Dia das Mães!








A Comemoração do Dia das Mães no MII contou com a participação delas numa das brincadeiras preferidas de nossas crianças: a Dança das Cadeiras!
Além disso, ao longo da semana as mamães foram convidadas para escreverem sobre o que é "Ser Mãe" e durante a comemoração viram suas frases expostas no mural ao lado das frases que os filhos disseram sobre elas! 




domingo, 18 de maio de 2014

Aniversariantes do mês BII

Dando continuidade ao projeto "Família, eu apoio!", a turma do berçário II fez uma festinha em comemoração aos aniversariantes do mês de Abril  (Kauan - dia 06; Luiz Felipe Santos - dia 19; Bernardo - dia 24 e Laryssa- dia 27).
A família berçário II participou da confecção do bolo e depois cantamos um alegre "Parabéns!"
Foi pura diversão!






sábado, 3 de maio de 2014

Páscoa

A Páscoa na turma EI-41 chegou recheada de brincadeiras e gostosuras!
Começamos nosso dia seguindo as pegadas do coelho e depois brincando em sua casa! E entre uma "caça ao chocolate" e um "coelhinho na toca", fizemos um bolo e nos deliciamos!!








Páscoa é ...
... amor, alegria, união, recomeço, vida, paz, solidariedade, fraternidade, família, esperança e muito mais!
Confiram um pouquinho da doce festa de Páscoa do EI 31!







 A páscoa no EI 32 foi recheada de experiências coletivas onde as crianças puderam experimentar o prazer e a alegria de viver em comunidade e de poder compartilhar experiencias doces com seus amigos, praticando assim sentimentos traduzidos pela páscoa como o amor, a amizade e a generosidade!